O Natal chegou para o comércio, e PEGN mostra estratégias

Dezembro está se aproximando e as compras de Natal se transformam em uma das preocupações dos consumidores no fim de ano. O 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' deste domingo (22) mostra como estão os preparativos e as estratégias de vendas para a época.

 O empresário Marcelo Liuchy investiu R$ 12 mil para reformar a loja. Além do preço e da qualidade de atendimento, ele pretende atrair o cliente pelo design do lugar. No bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, uma tática parecida foi adotada por Robson Trindade. Desde 1985, o empreendedor é um dos donos de um salão de beleza, no qual se preocupa com o espaço, e se diferencia pela quantidade de serviços oferecidos – de corte de cabelo à cromoterapia.

Já pela internet, os donos de e-commerce e sites também se preparam para as vendas de Natal. Negociar com fornecedores, respeitar prazos de entregas e realizar boas promoções são algumas dicas para se obter sucesso nesse período.

Em outra reportagem, o programa conta a história do casal Talita e Eder, que deram uma reviravolta na vida ao investir R$ 80 mil para montar uma fábrica de paletas mexicanas em Piracicaba (SP). Além de vender dois mil sorvetes por mês, a empresa participa de eventos abertos, como foodparks, onde expande o negócio. A ideia de Talita surgiu quando fez um curso de sorvete com o empresário Francisco Santana, apaixonado pelo doce e disposto a passar seus conhecimentos adiante.

Também neste domingo, o engenheiro industrial François Fernandes conta como diversificou a produção de sua fábrica de metrologia, trazendo ao Brasil uma máquina para calibrar a pressão em garrafas pet.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, nos demais estados brasileiros.

Fonte: G1 - 20/11/2015

 

 

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033