App conecta usuários a advogados no carnaval

O Oi Advogado permite que se façam consultas on-line com especialistas a qualquer hora do dia
O carnaval já está aí e entre as maiores preocupações das mulheres que vão curtir a folia estão o assédio e a violência. Com a tecnologia, ficou mais fácil se proteger: o aplicativo Oi Advogado, por exemplo, tem uma seção sobre “Direito da Mulher”, em que é possível se informar em situações de crime.

A plataforma permite que se façam consultas on-line com advogados a qualquer hora do dia. Assim, especialistas de áreas distintas do direito podem oferecer dicas de como proceder juridicamente em situações delicadas e de como registrar uma denúncia.

Segundo a advogada Patricia Barreto, “dentro desse contexto, é importante informar que a lei de importunação sexual tipifica os crimes de importunação sexual, contra a liberdade sexual e sexuais contra vulnerável. Além disso, estabelece as causas para aumento de pena”. 

O serviço é gratuito e estabelece uma conexão simples e livre de burocracias, de forma a democratizar o acesso à Justiça. Então, não esqueça: faça o download do app — que está disponível para Android e iOS — e mantenha-o à mão para quaisquer necessidades!

Fonte: Olhar Digital | 26/02/2019

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033