Consumidor poderá fazer crediário pelo cartão de crédito em 2019

O crediário pelo cartão de crédito terá taxa de juros e parcelamento definidos por cada instituição bancária conforme o perfil do cliente. Ou seja, de acordo com o perfil do cliente, conforme a definição do limite de crédito.

De acordo com Ricardo Vieira, que é o diretor executivo da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a expectativa é que o serviço já esteja disponível no primeiro trimestre do ano que vem. E ainda, ele acredita que as taxas de juros fiquem em faixa similar ao do crédito consignado, que são atualmente as menores do mercado. Ou seja, entre 1,18% e 6,52% ao mês, dependendo do banco.

Entretanto, cabe ressaltar que as taxas seriam cobradas em todas as compras. Portanto, diferente do que ocorre com o cartão de crédito, quando a fatura é paga em dia. Vieira ainda ressalta que o comerciante também deve ser beneficiado. Uma vez que receberá o valor dos produtos parcelados à vista, diferente do que ocorre nas vendas com cartão.

Entretanto, diante de tantas aparentes facilidades que o crediário pelo cartão de crédito poderá trazer para os consumidores é importante planejar. Isso para evitar surpresas desagradáveis na chegada da fatura do cartão de crédito.

Fonte: SeuCreditoDigital | 14/12/2018

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033