Dez dicas para quem está perdido na carreira

1- ENCONTRE SEU PROPÓSITO
Para aproveitar ao máximo as oportunidades que encontrar pelo caminho, siga as dicas de Felipe Urbano, mestre em filosofia do Grupo Bridge, e de Maria do Carmo Marini, coach da CEOLab. Descobrir seu propósito é mais importante do que escolher uma profissão. Invista em autoconhecimento para saber sobre suas características e em como usá-las no trabalho.

2- TENHA MENTORES
Ouça o que os mais experientes têm a lhe dizer. Mentores são pessoas mais experientes e podem apontar quais os melhores caminhos. Com o tempo, vai descobrir o quanto estes conselhos facilitam a sua trajetória.

3- DESENVOLVA-SE SEMPRE
Ninguém se responsabilizará por sua carreira mais do que você mesmo. Estude, faça cursos, aprenda idiomas, mas considere tão importante quanto todas estas questões o seu desenvolvimento emocional.

4- NÃO SE LIMITE A UMA DISCIPLINA
O que você aprendeu na universidade será importante, mas estará à margem dos problemas que enfrentará no decorrer de sua vida profissional. Procure saber de áreas de estudo para além da sua, a complexidade de problemas que você enfrentará exigirá conhecimento amplo.

5- SEJA COLABORATIVO COM A EQUIPE
O mundo corporativo é essencialmente competitivo, mas funciona muito mal sem colaboração. Descubra logo cedo seus desafios ao transitar em trabalhos que exijam colaboração e espírito de equipe.

6- PEÇA AJUDA
Reconhecer que precisa de ajuda é uma virtude e será muito produtiva para o seu processo de aprendizagem e crescimento como profissional. Busque feedbacks construtivos, eles poderão ajudá-lo a melhorar o seu desempenho 

7- APRENDA A VENDER
Você vai vender o tempo todo e não precisa trabalhar no comercial. Projetos, propostas de trabalho, para colegas de trabalho, parceiros, fornecedores e gestores, o tempo todo você estará vendendo ideias.

8- ORIENTE-SE PARA O FUTURO
Toda organização que se projeta para o futuro contrata profissionais pensando no amanhã. Não procuram jovens para manter o ‘status quo’, mas para oxigenar a empresa com olhares novos e perspectivas diferentes. Você será contratado para isso, pense sobre o futuro.

9- TODA ATIVIDADE PODE SER ESTRATÉGICA
Não importa o que pediram pra você fazer, pensamento estratégico e disposição para contribuir com o negócio marcam o perfil de um profissional. Execute todas as tarefas que lhe forem solicitadas como se fossem fundamentais para o sucesso da empresa. Tenha responsabilidade com prazos e preze pela qualidade.

10- RESPIRE
Sua estabilidade emocional irá determinar que tipo de profissional será. Quanto mais envolvido estiver com um problema, menor será a sua capacidade de se manter emocionalmente estável e contribuir com a empresa.

Fonte: www.estadao.com.br

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033