Empresas do Simples com mais de cinco funcionários devem usar Certificado Digital

Empresas do Simples Nacional com mais de cinco funcionários devem adotar o certificado digital para a apresentação das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) a partir de sexta-feira, 1º de julho.

Já é necessário o uso da certificação para companhias com mais de oito empregados desde 1º de janeiro de 2016. O cronograma ainda prevê a adoção do certificado digital para empresas com mais de três funcionários a partir de janeiro de 2017.

O Certificado Digital torna o processo de envio de informações a órgãos públicos muito mais simples, rápido e seguro. Além disso, ele permite a adequação à obrigatoriedade, e validade jurídica nos documentos eletrônicos.

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

Fonte: uol.com.br

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033