Controle de vendas | Facilitam a análise do desempenho da empresa

Num mercado cada vez mais competitivo, o empresário necessita de informações precisas e atualizadas, que o direcionem para a tomada de decisões acertadas.

Para que o empresário tenha em mãos essas informações é preciso implantar e manter controles financeiros consistentes, bem como indicadores para acompanhamento de seu desempenho. É de grande importância a manutenção de controle diário de suas vendas.

Não basta ao empresário conhecer apenas o valor total das vendas realizadas no mês. Conhecer somente o montante vendido do mês é uma informação parcial, incompleta. É preciso acompanhar as vendas diariamente, tomar as providências no seu dia-a-dia, para que as metas sejam alcançadas no período.

As informações geradas controlando diariamente suas vendas, possibilitam, do ponto de vista:

· financeiro (caixa), controlar os prazos de recebimentos: à vista, com 7, 15, 28, 45, 60 dias, conhecendo assim o grau de investimento que a empresa está fazendo no 'contas a receber';

· econômico (resultado), conhecer o lucro gerado, bem como a margem de ganho das vendas realizadas.

Estas informações facilitam a análise do desempenho da empresa com relação às suas vendas, custos e lucro.

O ‘Controle Diário de Vendas’ deve fornecer também informações para conferência do caixa (para certificar-se de que os valores das vendas à vista foram registrados no caixa); controlar os registros dos valores das vendas a prazo, no controle de contas a receber; e, gerar informações para compras e fluxo de caixa.

Existem muitos aspectos importantes que poderão ser analisados através deste controle, como por exemplo: relacionamento com clientes; atualização do cadastro de clientes; controle da carteira de pedidos; prazos de entrega; controle de vendas por representantes e vendedores, dentre outros.

Desenvolvido pela TBrWeb
Endereço:    Rua Marechal Floriano 1028, Vacaria RS | Fone 54 3232.1033